O teu dog também merece uma noite de sono tranquila

O teu dog também merece uma noite de sono tranquila 1

Hoje a cachorrada faz parte da família e dificilmente alguém que ama e cuida do seu melhor amigo de 4 patas, não oferece a ele uma caminha ou um espaço adequado para dormir, mas você sabe a importância disso?

Uma boa noite de sono é essencial para a nossa saúde física e mental e com os animais não é diferente, por mais que eles possam dormir em qualquer lugar (inclusive dominar as nossas camas hahahaha) e acordar de madrugada para se ajeitar ou fazer as necessidades, é muito importante entender que faz bem para eles terem um cantinho próprio e ficar de olho quando eles acordam muitas vezes, demoram para pegar no sono ou, pior, nem consegue começar a dormir.

Em casos extremos o melhor a fazer é pedir ajuda de um médico veterinário, mas em condições normais nós mesmos, os tutores, podemos proporcionar um soninho digno da realeza observando 4 coisas:

1. Piso: Os animais tendem a perder calor para o ambiente enquanto dormem, principalmente se eles estiverem deitados diretamente no chão ou em cima de tecidos finos. Por isso o ideal é que eles tenham uma cama com um bom tecido impermeável na parte inferior ou que ela esteja em uma plataforma elevada, como um pallet.

2. Clima: Esteja sempre atento a previsão do tempo, principalmente se você mora em um local que faz muito frio ou muito calor, porque os animais também sofrem com as mudanças climáticas. Nos dias mais quentes eles precisam de sombra, um espaço ventilado e acesso a água limpa, para que possam se manter hidratados. Ja nos dias mais frios eles precisam de um abrigo que os proteja da chuva ou do vento e de algo que evite que eles percam o calor do corpo para o ambiente como cobertinhas ou até papelão, que é um ótimo isolante térmico.

O teu dog também merece uma noite de sono tranquila 2

3. Conforto: Ninguém merece uma cama desconfortável né? Por mais que alguns tutores tenham receio em oferecer camas com enchimento para os seus cães, por medo que eles destruam, hoje ja existem diversos produtos resistentes, feitos para resistir aos pequenos monstrinhos, e de fácil lavagem, como as nossas camas que podem ser lavadas na máquina.

Uma superfície fofinha também é super importante para evitar que os animais fiquem com escaras, aqueles calos que se formam, principalmente nos cotovelos, por conta das sonecas em superfícies rígidas e ásperas, como é o caso do concreto e da madeira, muito semelhante ao que ocorre com nossos pés quando andamos muito descalços: a pele vai engrossando para proteger a região.

O teu dog também merece uma noite de sono tranquila 3

4. Ambiente: Na hora de escolher o espaço que o seu cão vai dormir avalie o entorno: Tem algum barulho constante como de uma máquina de lavar roupa ou motor de geladeira que possa atrapalhar? Tem vento? Esta suscetível a chuva ou sol? Se seria confortável para você com certeza vai ser confortável para ele também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar a experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.