O fim das suas desculpas para não praticar exercícios

O fim das suas desculpas para não praticar exercícios 1

Eu amo praticar qualquer atividade ao ar livre com a cachorrada, isso faz bem tanto pra mim quanto pra eles, e me ajuda a colocar em prática a ideia de que a gente tem que ser mais cachorro, porque temos muito o que aprender com eles 🙂 Para o animal, além do beneficio mental, praticar uma atividade de alta ou baixa intensidade faz bem para o corpo, porque um cão que gasta a sua energia é um cão feliz! Fora que eles são a melhor companhia e não precisam de distanciamento né?

O problema é que vejo muitos tutores que praticam atividades que não condizem com o porte ou a idade do seu amigo e isso faz com que esse momento deixe de ser algo prazeroso e passe a ser algo torturante para eles, então vou deixar aqui algumas dicas para vocês:

Conheça o condicionamento físico do seu melhor amigo: Cães idosos ou de pequeno porte (que tem as patinhas curtas) em geral não podem praticar atividades de alta intensidade como corrida, skate ou roller. Nesses casos escolha esportes em que o animal não faça esforço, como a bicicleta, que ele pode ficar dentro da cestinha curtindo aquele ventinho na fuça, ou que ele possa te acompanhar no próprio ritmo, como trilhas de nível fácil, yoga ou remada.

O fim das suas desculpas para não praticar exercícios 2

Escolha o horário e o local certo: É comum ver os donos praticando atividade física com seus animais nos horários de maior insolação e isso é o maior erro que você pode cometer com o seu bichinho! Além do calor, é nesses horários que o piso esta mais quente, não esqueça que eles não usam calçado e por isso podem queimar as patinhas 🙁 Quer pegar um bronze (ou um câncer de pele)? Faça isso sozinho, deixe o passeio com o seu melhor amigo para o início da manhã ou para o fim da tarde e lembre-se sempre de colocar o seu pé no piso/asfalto para conferir a temperatura, se estiver quente para você esta quente para ele também. E se você puder opte por locais com menos asfalto e com mais árvores, assim as chances do seu cão machucar as patinhas no piso quente são bem menores.

O fim das suas desculpas para não praticar exercícios 3

Acerte na escolha da coleira: Outra erro bem comum que os donos cometem é na hora de escolher a coleira, frequentemente vejo pessoas correndo ou andando de bicicleta puxando os cães com enforcador. Não preciso nem dizer o que pode acontecer né? Escolha uma peitoral, preferencialmente acolchoada, e uma guia que tenha um gancho resistente e seguro. Minha sugestão é um peitoral e guia da Cuscoloko, com gancho em liga de zinco que gira 360º

O fim das suas desculpas para não praticar exercícios 4

Hidrate-se: Essa dica vale pra você também humano, não esquece da garrafinha de água!

 

O fim das suas desculpas para não praticar exercícios 5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar a experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.