Prazer, usloko! 1

Prazer, usloko!

Esse Blog não podia começar de uma forma diferente, chegamos aqui com os dois pés juntos (porque somos desses) e uma entrevista com a Maria Fernanda, fundadora da marca – É, a Cuscoloko tem uma girlboss – contando como a marca começou e o que faz dela uma empresa do bem.

Quando, como e porque surgiu a cuscoloko?

2014, quando eu estava em transição se permanecia na área da saúde, se trabalhava na firma da família ou se preparava a mochila pra ir viver loucamente sem rumo certo. Como eu sempre tratei meus CUSCOS como membros da Família, sem me dar conta eu acabava buscando acessórios e artigos descolados para que eu pudesse deixa-los mais com a “minha cara’, se é que me entendem. 🙂

Para minha surpresa, não encontrava nada no Brasil que fizesse brilhar meus olhos… Com frequência, enchia meus carrinhos em sites gringos só pra satisfazer meus desejos (mulheres entenderão). Foi aí que eu pensei: WTF, É ISSO!!!!! “Taí, uma coisa que eu faria com o maior prazer.” Produzir acessórios de qualidade, IRADOS e com diversos diferenciais. Não apenas vender por vender.

De lá pra cá, apareceu cada parceiro Loko, que fez com que acreditássemos ainda mais nesse projeto. E o melhor, é uma galera MESMO que se identifica. Tudo, absolutamente tudo que fazemos, é relacionado com aquilo que acreditamos.

Prazer, usloko! 2

Qual a missão/propósito da Cuscoloko nesse mundo insano?

Somos JOVENS, LOKOS E INVENTIVOS. Penso que nossos produtos GRITAM! Nós não vendemos simplesmente coleiras e acessórios. Nós valorizamos a arte e a cultura, descentralizamos a produção como uma forma de causar impacto social positivo, valorizando a mão de obra local. Buscamos materiais primas e insumos responsáveis e o melhor PRODUZIMOS NO BRASIL.

Porque “Cuscoloko”?

O nome Cuscoloko surgiu como uma brincadeira no verão de 2014. Cusco, é um apelido regional carinhoso usado para os nossos Cães sem raça definida e o Loko…, ah, o loko, representa todas as cabeças alucinadas “que compram ” e estão por trás dessa ideia.

Prazer, usloko! 3

Como é a produção da marca?

Temos produção interna e tb diversos ateliers potenciais que atendem conforme demanda. Estamos no polo calçadista e após diversas crises, temos muita mão de obra qualificada disponível no mercado.

Quem é Fernanda por Fernanda (bateu a Marilia Gabriela aqui)

Putz! Eu tenho diversas versões. Idade não precisa né? Eu ocupo a minha cabeça com tanto movimento, que quase não dá tempo de pensar nisso. Perdi a pressa de uma vida completa e tranquila. Eu quero uma vida plena! Quero Resinificar!!! Essência exige. Exige desprendimento e confiança em nós, vulnerabilidade e compromisso… tudo isso na vida real, sem roteiro. Então vamos lá: Sou Mãe, Filha, Esposa, Irmã, Amiga, Metida e Empreendedora. Isso tudo faz parte do meu DNA com uma pontinha de impaciência. (socorro). Venho de uma família “padrão” e mega conservadora. Sempre brinco que somos do tipo Buscapé. Unidos pelo sangue e amados por pura escolha! Eu tenho isso como prioridade na minha vida. Vivo tudo que eu gosto, valorizo e acredito. Sou grata. LEMBRANDO QUE ESTAMOS TODOS IMPROVISANDO. 🙂

Como tu te sente podendo apoiar e dar visibilidade para artistas que muitas vezes não são reconhecidos?

Orgulho. Por poder, de algum forma, fazer com que mais pessoas possam enxergar e acreditar na arte e em todo o poder de transformação que ela carrega. Arte fala, toca, é pedrada no melão!

Prazer, usloko! 4

Qual o maior desafio de empreender no Brasil E sendo mulher ?

Infelizmente vivemos sem a certeza do dia de amanhã. Principalmente no cenário atual. Precisamos saber nos posicionar e ter fé. Sentimos falta de um “colo”, falta apoio e suporte às pequenas empresas. Sinto medo em dar um passo à frente….Ser mulher nunca me intimidou. Pelo contrario, temos mais poder, NOS ATIRAMOS DE CORPO E ALMA em tudo que fazemos. (Lidem com isso). SIM, eu não ganho credibilidade de primeira, já ouvi diversos absurdos. Mas isso pra mim significa PROSSIGA. METE A CARA! MOSTRA.

O que faz da Cuscoloko uma empresa do bem?

Penso que isso se insere em todos os detalhes… Desde a escolha da matéria prima, processo, comunicação até o produto final. Além de todas as coisinhas citadas ali em cima sobre insumos conscientes, temos tb um projeto de acessibilidade para animais com necessidades especiais que nos transforma a cada dia: CUSCOLOKO À PARTE. Destinamos verba e tb doação de produtos. PQ NÃO É APENAS COM ESTAMPAS IRADAS QUE VAMOS CONSEGUIR MELHORAR O MUNDO ❤️

Prazer, usloko! 5

Mexerica ou bergamota?

KKKKKKKKKK berga néam.

Uma frase com foguete:

NÃO TEM RÉ! Pequenas ações individuais são a maior força transformadora que se conhece.

Prazer, usloko! 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *