Biscoito caseiro bom pra cachorro (e humano)

Biscoito caseiro bom pra cachorro (e humano) 1

Biscoito caseiro bom pra cachorro (e humano) 2

 

Mais uma vez estamos mais isolados, não é? Que tal aproveitar esse tempo extra em casa para fazer um biscoito caseiro que tu e o cusco podem comer juntos?

Essa receita já é tão clássica aqui que eu certamente vou colocar no meu futuro livro de receitas da vovó – de bicho. Além de ter poucos ingredientes ela é super rápida e fácil de fazer, confere ai!

Ingredientes

  • 1 banana madura, sem casca
  • 1 ovo
  • 50g de manteiga sem sal ou óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de mel (opcional)
  • 1 xícara de aveia em flocos
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • Aproximadamente 2 xícaras farinha de aveia integral ou de quinoa ou polvilho doce: o suficiente para “dar o ponto” na massa

Preparo

  1. Misture todos os ingredientes, com exceção da farinha, até obter uma massa homogênea.
  2. Vá aos poucos adicionando farinha até a massa não grudar mais nas mãos.
  3. Abra a massa com um rolo e corte no formato desejado com cortadores de biscoito
  4. Leve ao forno para assar em fogo médio ou baixo por aproximadamente 10 minutos ou até os biscoitos ficarem dourados e sequinhos.
  5. Armazene em recipiente tampado e consuma em até 10 dias.

E não esqueça, assim como todo petisco ofereça ao seu peludo COM moderação, pois ele não é um substituto da dieta diária.

AH! E se bater aquela preguiça de cozinha e quiser só curtir um filminho com o dog passa lá no nosso site e garante pra ele os nossos novos petiscos EASY, HEALTHY AND YUMMY – práticos, saudáveis e deliciosos. São 3 sabores, cenoura com aveia, gengibre com canela e pasta de amendoim, todos naturais, não apresentam contraindicações e não contém proteína animal 🙂 Vem ver: https://www.cuscoloko.com.br/alimento/petisco/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos cookies para melhorar a experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.