A importância do cinto de segurança

A importância do cinto de segurança 1

Quando os carros surgiram ninguém pensava em cinto de segurança, mas hoje é quase inimaginável andar sem um. O uso desse acessório reduz o risco de lesões sérias ou até a morte em caso de acidente, então porque colocar a sua família em risco não utilizando ele?

O uso do cinto é importante para segurança de quem anda no banco da frente e também para quem anda no banco de trás, incluindo crianças e animais de estimação, e apesar de o Código Brasileiro de transito não obrigar o uso do cinto de segurança para animais ele possui algumas regras:

  • Conduzir animais nas partes externas do veículo é considerada infração grave e pode acarretar em multa de R$195,23 e mais cinco pontos da carteira. Dependendo da gravidade da infração, o veículo pode até ser apreendido.
  • Também não é permitido levar cachorros à esquerda do motorista, entre os braços ou pernas. Nesse caso, a multa é um pouco mais leve: R$130,16 mais quatro pontos na carteira, sendo considerada uma infração média.

Ou seja, para evitar uma multa o ideal é que os animais sejam acomodados confortavelmente no banco de trás, de modo que fiquem protegidos em caso de colisão e não perturbem o motorista. E, para isso, o cinto, a caixa de transporte ou as cadeirinhas se fazem necessário.

Para a segurança de todos é essencial escolher um produto de qualidade, que seja adequado ao porte do seu melhor amigo, e fazer o uso do cinto com uma peitoral, pois em caso de colisão a força do impacto é distribuída ao longo do corpo do animal ao invés de ficar concentrada no pescoço, o que pode causar sérias lesões.

A importância do cinto de segurança 2

Nosso cinto de segurança é o mais seguro do mercado! Ele esta disponível em dois modelos, o individual ou o duplo (se a turma for grande) e pode ficar tranquilo, foram feitos inúmeros testes de força, garantindo qualidade e durabilidade.

  • Mosquetão® , o mesmo presente nas nossas guias, inspirado no giroscópio, feito em liga de zinco super leve que pesa só 40 gramas e tem a finalidade de girar 360º sobre um eixo móvel, ou seja, é resistente a forças de até 270 kg, além de ser livre de corrosão
  • Fita poliéster com trama de alta gramatura e fator de proteção solar
  • Engate de cinto modelo universal com fivela desenvolvida através da reutilização de aço
  • Costuras reforçadas para unir as fitas

A importância do cinto de segurança 3

E com a nossa peitoral não poderia ser diferente, projetamos tudo para oferecer a maior qualidade possível em um produto totalmente nacional.

  • Possui ajuste de tamanho para oferecer segurança e conforto para todos os portes
  • É produzida com fitas 100% poliéster em alta gramatura, proporcionando maior resistência do material.
  • Conta com fechos de nylon com click inteligente de fácil manuseio e argolas em liga de zinco com banho duplo de verniz para fixação do mosquetão, seja da guia ou do cinto de segurança.

A importância do cinto de segurança 4

 

Ainda não tem esse kit? Aproveita que esse mês ta rolando promoção aqui no nosso site! Na compra de uma capa protetora e uma peitoral tu ganha o cinto de segurança! Vem ver: https://www.cuscoloko.com.br/kits/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Utilizamos cookies para melhorar a experiência no nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.